O Projeto Igualdade Orsegups, lançado no dia 31 de março, já ultrapassou a marca de 1,2 mil colaboradores que atuam em clientes Orsegups, treinados pelos Supervisores Operacionais.
Com o objetivo de promover a cultura da Igualdade, que sempre fez parte do DNA Orsegups, o projeto inclui ações de orientação para o desempenho de funções e convívio profissional pautados especificamente no respeito à diversidade social.
Em um primeiro momento, a Campanha capacitou os Supervisores sobre a Metodologia de Treinamento para levar essas orientações aos profissionais que exercem suas atividades junto aos clientes Orsegups, como vigias, vigilantes, porteiros, zeladores, auxiliares de serviços gerais, profissionais de asseio, entre outros. Para o treinamento foi desenvolvida uma cartilha especial, que serve como condutora das orientações.
Entre os mais de 1,2 mil colaboradores já treinados está o Sr. Marcio dos Santos Cordeiro, que manifestou espontaneamente sua reação em uma publicação referente ao Projeto, no perfil de Instagram da companhia.
Prestes a completar um ano de Orsegups, na função de vigilante, ele diz que achou o conteúdo do Projeto Orsegups Igualdade muito útil e explicativo. E acrescenta:
“Uma palavra, às vezes dita sem pensar, pode ser entendida como falta de educação, deboche ou até racismo. A gente deve tratar todos com respeito, inclusive entre colegas. Sem apelidos, sem piadinhas. Essas coisas podem tanto magoar as pessoas quanto prejudicar profissionalmente.”
De acordo com o Sr. Marcio, os demais colaboradores Orsegups que atuam no mesmo posto de serviço e ainda não receberam as orientações e estão ansiosos.
“Eu comentei com eles sobre o que recebi de orientação e já tenho explicado para os outros tudo que aprendi.”
A capacitação que está sendo realizada irá alcançar os mais de 5 mil colaboradores Orsegups, treinados dentro do Projeto Igualdade.
PERFIL DO COLABORADOR
Natural de: Curitiba
Data de nascimento: 05/05/1979
Atuava como porteiro anteriormente e tinha um grande desejo de tornar-se vigilante. No ano passado finalmente conseguiu realizar o curso de Vigilante e tornou-se colaborador da Orsegups, nesta função, há um ano.
Casado, pai de um menino
Hobby: passear coma família e com os cães, assistir filmes
Sonho: obter a sua habilitação como motorista