4020.4411

Capitais e Regiões
Metropolitanas

0800 648 6600

Demais
Localidades

Como a tecnologia pode ajudar na segurança das empresas?

A falta de segurança infelizmente é uma realidade presente no cotidiano de toda a população brasileira, de Norte a Sul os índices de violência crescem expansivamente. E em Santa Catarina, uma pesquisa realizada pela FURB – Universidade Regional de Blumenau revelou que 57,1% dos Catarinenses se sentem inseguros no Estado.

Para empresários donos de micro, pequenas e médias empresas, são os assaltos em seus estabelecimentos que os assustam. De acordo com o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), em Santa Catarina houve um aumento de 15% nos índices de assaltos em estabelecimentos comerciais em todo o estado do ano passado até hoje.

Foram cerca de 1410 casos em 2015 contra aproximadamente 1620 em 2016 durante o mesmo período. Estes números vão de encontro ao aumento da procura por segurança privada por parte de empresários de todos os segmentos do mercado.

Dentro deste contexto as empresas de segurança privada estão investindo em processos tecnológicos com o objetivo de suprir todas as necessidades e customizações necessárias para melhorar a segurança das empresas.

De acordo com o Gerente da Central de Monitoramento Orsegups 24h, Dirceu Henrique Borrajo Costa, a integração entre os serviços de alarmes, sensores de infravermelho e câmeras CFTV são as maneiras mais eficazes para garantir a segurança dos clientes.

A sinergia entre as plataformas e a agilidade em prestar o serviço com o menor tempo possível são características relevantes em se optar pelos serviços de Monitoramento de Alarme e CFTV.

A customização do serviço também é uma característica importante quando se fala em segurança eletrônica, uma vez que cada estabelecimento comercial possui necessidades especificas, cabe à empresa de segurança privada adaptar o serviço de acordo com cada demanda.

Quando o sistema de Segurança Eletrônica é acionado, a Central de Monitoramento recebe o chamado e imediatamente aciona uma equipe tática, as quais ficam alocadas estrategicamente em todas as regiões de cobertura.

A tecnologia ainda auxilia no controle do cliente em todas as operações realizadas, ele consegue acessar, em tempo real, toda a ação de segurança realizada dentro do seu estabelecimento ou residência. Este acompanhamento é realizado através de uma plataforma online.

Com estas ferramentas tecnológicas o investimento em segurança privada vem ajudando a prevenir e inibir os crimes relacionados a assaltos e furtos em estabelecimentos comerciais.

 

Compartilhar

Pular para o conteúdo